Red Alert 3

02/06/2011 11:41

 

Após uma espera de sete anos, Red Alert 3 pega carona no sucesso dos últimos episódios de Command & Conquer para oferecer uma nova experiência para os amantes de jogos de estratégia em tempo real. 

O enredo de Red Alert 3 traz um líder russo desesperado que quer trazer de volta a glória à Mãe Rússia, através de uma viagem ao passado e mudar a história. Mas, os planos não saem como previsto e acaba criando uma realidade alternativa, em que a tecnologia seguiu um caminho diferente e uma nova superpotência vem do extremo oriente. 

Assim, a Terceira Guerra Mundial é um confronto de três pólos: Aliados, Soviéticos e o Império do Sol Nascente. As armas são ao mesmo tempo fascinantes e excêntricas, como a bobina de Tesla (que dispara raios elétricos), golfinhos inteligentes, ilhas-fortaleza flutuantes e tanques que se transformam. 

Aliás, as unidades marítimas aqui possuem a mesma importância das unidades terrestres. Desta vez os recursos vêm também do fundo do mar e, se quiser estabelecer uma boa base de operações, terá que explorar todo o ambiente ao seu redor. Você pode ainda montar uma base em pleno oceano e desenvolver unidades que funcionam tanto na água como no solo firme. No mais, a mecânica é baseada em Command & Conquer, portanto, se você está familiarizado com um, se dará bem no outro. 

Como novidade, a produtora promete uma modalidade de campanha cooperativa e uma nova facção. Tal como o irmão mais velho Command & Conquer, Red Alert 3 também trará mais de uma hora de vídeo com atores de Hollywood.

 

Dicas

Espiões nas estruturas

Para ter alguns bônus no jogo, você não rpecisa de códigos especiais. Basta deixar alguns de seus espiões nas construções abaixos e terá alguns cheats no jogo.

  • Construction Yard: Elimina a neblina de guerra nas construções ao redor do Construction Yard Inimigo.
  • Power Plant: Acaba com os poderes inimigos por 30 segundos
  • Refinery: Rouba $2,000 de seu inimigo
  • Unit Production Structure: Acaba com a produção e reparos por 30 segundos. Revelará todas as unidades daquela estrutura também
  • Superweapons: Reseta o contador para o tempo original